Última atualização: 14 de julho de 2022.
De Volta Ao Que Ainda Não Foi
Já estamos em 11 de junho de 2022 e, até agora, nada de carros voadores movidos a lixo orgânico. Já faz mais de 30 anos que a humanidade viu, pela primeira vez, a película BACK TO THE FUTURE. A obra, dirigida por Robert Zemeckis (e produzida pelo aclamado Spielberg), vislumbrava que em 2015 teríamos carros voadores e skates flutuantes. Acreditamos que poderia ser verdade, porém, para o nosso total desespero e profunda desilusão, isto não ocorreu.



Já vamos cá em 2022 e os carros voadores não existem (pelo menos do modo como é apresentado no filme). Skates flutuantes (“Hoverboard”), muito menos. Outras tecnologias, porém, não imaginadas pelos cineastas foram desenvolvidas e estão em pleno vapor. Começou a “Era da Informação”, da Internet e dos carros elétricos (?).
Doctor Brown não reapareceu para solucionar os problemas dos povos do mundo, fugindo para o além em seu poderoso trem. A Humanidade viu-se voltada a sua difícil realidade.
O DeLorean jaz destruído. Estamos perdidos?
Muito ocorreu neste ínterim. Vamos dissecar diversos assuntos com a severidade do faro de um caitatu, contemporizando as análises com temperança e simplicidade.
É neste panorama completamente desolador que o SCRIBASE inicia este incrível web log. Seja bem-vindo(a)!